domingo, 3 de julho de 2011

UCA

O UCA - UM COMPUTADOR POR ALUNO é um projeto muito interessante de inclusão digital com o propósito educacional que consiste na distribuição de laptop para os educandos, com a intenção de proporcionar o contato e o acessp a essa ferramenta e inovar os sistemas de ensino.
Uma vez que, essa ferramenta auxilia no processo de aprendizagem e permite a interação com a rede tecnológica, promovendo um ambiente
de troca de informações, criação e comunicação.

2 comentários:

  1. Tivemos a oportunidade de conhecer os laptops utilizados neste projeto na faculdade, na aula de tecnologia da informação com a professora Salete. São laptops interessantes, práticos, leves, enfim, eu queria ter um pra mim. acho importantíssimo as escolas interagir as crianças com as tecnologias, já que hoje vivemos quase que totalmente dependentes desta ferramenta, e nós, como futuros educadores temos que ensinar as crianças a usar esta ferramenta com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Acho legal que as crianças tenha acesso aos laptops, mas que não fiquem limitado a essa tecnologia pois ela é MAIS uma ferramenta para explorar.

    ResponderExcluir